Réveillon 2011 na Paulista

avenida-paulista-natal-2011

Essa é a 15ª edição do Réveillon na Paulista, um dos eventos mais importantes de São Paulo. Esse ano a comemoração será dupla, pois a Avenida Paulista, um dos maiores centros financeiros da cidade e uma das vias mais conhecidas do mundo, inclusive por suas manifestações e pontos turísticos, comemora 120 anos.

Serão esperadas mais de 2 milhões de pessoas, sendo cerca de 100 mil turistas. O público contará com um palco de 1000 m², 25 m de altura, telões de alta definição, 2 Km de alcance de som, 1 milhão de watts de potência em equipamentos de iluminação, 100 mil tiros e 7 mil bombas coloridas, além de shows com Restart, Jota Quest, Ultraje a Rigor, KLB, Roberta Miranda, Maestro João Carlos Martins com a Filarmônica Bachiana Sesi-SP e Bateria da Vai Vai e Rio Negro & Solimões.

O evento começará às 20:30hs do dia 31/12 e terminará às 2:30hs do dia 01/01.

Veja como funcionará o metrô e o trânsito no período do evento e quais serão os bloqueios, além de dicas dos organizadores do evento pra que você aproveite ao máximo a festa com a maior segurança possível.

Aplicativo SP Mobile

Se pretende ficar mais alguns dias na cidade, a SPturis – empresa municipal de promoção do turismo na cidade de São Paulo – lançou há poucas semanas o “SP Mobile” para smartphones e tablets.

SP Mobile é um aplicativo gratuito e pode ser facilmente encontrado na iTunes Store e no Android Market, e nada mais é do que um guia turístico que fica o tempo todo com você e te ajuda a encontrar de forma simples e intuitiva. pontos turísticos, parques, restaurantes, caixas eletrônicos, pontos de táxi, enfim, tudo o que turistas – ou não – precisam para sobreviver em São Paulo.

O aplicativo se baseia no local que você está para mostrar o que você procura. Além de mostrar os locais, ele mostra também a distância que você está deles, tem uma “classificação” por estrela onde você pode medir a qualidade geral do local escolhido, o endereço, telefone, mapa, como chegar, uma mini resenha com horário de funcionamento, valores, etc e endereço do site.

* Foto por Aline M Rodrigues, licenciada em Creative Commons

Fazer um comentário