Restaurant Week São Paulo 2012

Restaurant Week Brasil 2012Ontem fui um dos poucos sortudos convidados (valeu, Bohemia :-] ) para comemorar os 5 anos do Restaurant Week, e presenciar a abertura dessa edição. O evento acompanhou um jantar no Capim Santo, com 3 chefs de renome, que prepararam entrada + prato principal + sobremesa (o mesmo esquema do SPRW), tudo harmonizado com Bohemia.

Antes do jantar, ouvimos um breve histórico do evento, as curiosidades por trás dos bastidores, histórias das primeiras reuniões, quando tudo ainda era uma ideia. E pudemos conhecer pessoas que foram peças importantes disso tudo. Tive a sorte de ter uma dessas pessoas em minha mesa, o Hugo Delgado, do Obá Restaurante (foi um prazer te conhecer, Hugo). Aliás, a minha foi a mesa mais divertida do evento, sem dúvida. Valeu, Edson, meninos do Manual do Homem Moderno e Patricia Volpi, minha amiga.

O Menu Especial (5 anos de Restaurant Week)

ENTRADA: Carpaccio de Buri com vinagrete de abacaxi, preparado pela Chef Morena Leite (Capim Santo e Santinho). Harmonizado com Bohemia Weiss. “Gostei muito, o toque azedinho combinou bastante com a bebida”.

PRATO PRINCIPAL: Tortelli de cordeiro ao perfume de manteiga Tartufada e amêndoas torradas, preparado pelo Chef Roberto Ravioli (Empório Ravioli e Ravioli Cucina Casalinga). Harmonizado com Bohemia Confraria. “A carne de cordeiro mais sequinha foi a primeira vez que provei, normalmente é mais suculenta, mas gostei bastante também. Quantidade razoável, contato com a entrada e deixando um espaço para a sobremesa”.

SOBREMESA: Hits do Spago (Panna Cotta, Banoffee e Nutella Tart), preparado pelo Chef Carlos Bertolazzi (Spago). Harmonizado com Bohemia Escura. “Os hits parecem pequenos pedaços de torta e o último veio num copinho, consistência de pudim”.

O Restaurant Week 2012

A edição desse ano conta com mais de 250 estabelecimentos, praticando a “inclusão gastronômica” e dando acesso a possíveis novos clientes em suas casas, com pratos especialmente feitos para o evento e preço fixo para Entrada + Prato Principal + Sobremesa, no almoço de R$ 31,90 e no jantar R$ 43,90. Tem alta gastronomia no meio, vale a pena dar uma conferida.

O evento começa em São Paulo dia 3 de setembro e vai até o dia 16. A lista com todos os participantes está no site. Você pode buscar por nome, região, especialidade e cidade (caso não seja de Sampa).

Os que tiver a oportunidade de conhecer, como de praxe, postarei por aqui. Sinta-se a vontade para comentar, caso tenha visitado algum e queira registrar sua experiência.

Bom apetite :-)

Fazer um comentário