O que você vai ser … antes de crescer?

O que você vai ser ... antes de crescer?Ontem fui ao teatro com a família ver uma peça infantil e me surpreendi com um simples, criativo e belo espetáculo para crianças de todas as idades (incluindo a minha). “O que você vai ser … antes de crescer?” nos leva à reflexão sobre nossas escolhas e as justificativas que vivemos inventando, por conta da pressão externa, da sociedade.

É claro que cada um entende o recado de uma forma. Minha filha de 5 anos, por exemplo, adorou, riu muito, cantou junto (é um musical) e provavelmente não pegou essa mensagem. Já a molecada de seus 10 anos deve ter se identificado com o personagem Vinícius, que lutava com o “terrível monstro da caverna” imaginário, gostava de sua melhor amiga, Marina, e vivia brigando com ela, tomava esporro da mãe e se esquivava em responder “o que você quer ser quando crescer” em sua redação da escola.

“Isso é segredo meu, é assunto meu, isso é coisa minha. Vou ser o que me der vontade e isso pode ser tanta coisa. Vou ser o que me der vontade e isso é tudo o que vou dizer” – respondia Vinícius, cantando.

A peça tem ingressos populares (R$ 10,00) e está rolando no Centro Cultural São Paulo (pertinho do Metro Vergueiro). Você não pode perder. Leve sua criança (filho, sobrinho ou aquela aí dentro de você).

  • O que: O que você vai ser … antes de crescer? Musical infantil.
  • Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Emilio Salles Gomes (mapa)
  • Quanto: R$ 10,00
  • Quando: Sábados e Domingos, às 16h, até 28 de Junho de 2009

Dica de Sobrevivência: Chegue 1 hora antes, compre seu ingresso e, enquanto a peça não começa, aproveite para dar uma boa olhada nas outras atrações do CCSP. Tem muita coisa boa rolando por lá.

[rating:4.5]

Fazer um comentário