Novo Manual SP

ManualSP sharing picMês passado o Manual completou 4 anos de existência e eu me atentei, com certa angústia, que ele estava com uma cara antiga, ultrapassada, esquecida em 2009. Aí resolvi mudar e em alguns dias consegui colocar essa primeira versão no ar, completamente restaurada :-).

Agora estamos usando o tema Twenty Eleven, feito pelo pessoal do WordPress mesmo, com várias adaptações feitas na unha e outras aproveitando o que o próprio tema oferece.

Visual bonitão e otimização dos espaços

Além da mudança nas cores, na marca (que virou uma coisa mais simples e direta), usei bastante foto para decorar. Mas de forma muito pontual e propositada, para que o conteúdo é que tenha sempre destaque.

Da mesma forma, os espaços foram repensados, para que o texto seja lido com mais conforto, com respiro, e ao mesmo tempo eu pudesse acomodar caixas, widgets, publicidade, de forma mais harmoniosa. Mexi nas letras também, gostaram?

Topo do site

A caixa onde fica o nome do site, lá em cima, agora tem um background aleatório, com fotos de minha autoria, que representam meu olhar sobre a cidade. Vocês vão perceber a mudança ao mudar de página ou dar refresh.

Maior integração com redes sociais

Sidebar com Redes SociaisNa lateral do site eu coloquei de forma mais destacada (e bonita) as caixas do Facebook e do FourSquare, para que as pessoas possam acompanhar o conteúdo que compartilho fora do site, seguir as dicas, conhecer os outros seguidores. A publicação já está integrada com a fanpage.

Além disso, ao acessar uma página de um post específico, o título dele acompanha o scroll na página, carregando consigo os botões de compartilhamento. Isso facilita bastante a recomendação de textos legais por aqui, em qualquer parte da sua leitura, sem precisar rolar a tela e ser interrompido.

Os comentários agora também são os do Facebook. É uma experiência com três propósitos: eliminar a necessidade de preenchimento dos campos de identificação, dar a opção de publicar o comentário direto no FB, reduzir a quantidade de SPAM que tenho recebido no blog. Se funcionar aqui, devo migrar nos meus outros blogs também.

Work is always in progress

Como disse, subi a primeira etapa, as mudanças básicas, mas ainda quero fazer algumas alterações, como colocar um rodapé útil, por exemplo. Por conta disso, vocês podem notar alguns errinhos por aqui, e eu ficaria muito agradecido se puderem me indicar, caso encontrem :-).

Fazer um comentário