Mutirão do Lixo Eletrônico

Hoje, dia 30 de outubro de 2008, tá rolando em todo o estado de SP o Multirão do Lixo Eletrônico, realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com o intuito de debater com a sociedade a questão do descarte correto do lixo eletrônico.

Você provavelmente tem em casa um equipamento ou suprimento eletrônico que não funciona, mas guardou por algum motivo que já nem lembra mais ou por não saber como jogar isso fora. Sua chance de limpar o armário e sem sujar o meio ambiente é hoje. Separe pilhas, baterias, celulares velhos e tranqueiras parecidas e descarte em um dos pontos de coleta listados na página do mutirão.

E você ainda pode ganhar um par de ingressos para o cinema se quiser participar da promoção lá no site. Basta criar uma frase com o tema “O meu lixo eletrônico não prejudica o meio ambiente” e já está participando. Válido até o dia 7 de novembro.

Um programa MUITO bacana, só tem uma parte negativa: faltou divulgação. Fiquei sabendo HOJE porque a “mídia tradicional” divulgou somente hoje, mas alguns blogs falaram sobre isso antes (Ladybug e LixoEletrônico, por exemplo). Infelizmente, ninguém propagou a notícia nos outros meios sociais (twitter, outros blogs, e-mails, listas, etc) e eu acabei não sabendo. Talvez uma falha da assessoria de imprensa da Secretaria, talvez desinteresse da população, o fato é que se coisas como essa continuam acontecendo, mais e mais campanhas serão necessárias para termos algum resultado positivo e bastante tempo.

Dica de sobrevivência: separe seu lixo reciclável, reduza a quantidade de água gasta diariamente, não jogue lixo eletrônico em qualquer lugar.

2 thoughts on “Mutirão do Lixo Eletrônico

  1. FAIL de novo por conta do Virtua. Tinha programado agitar hoje, mas não foi… céus. pelo menos eles dizem que, agora, tudo será diferente (trocaram pecinhas no poste e aqui na caixa do prédio). Quem viver verá.
    Mas foi mal divulgado, sim.
    bj

  2. Puxa, eu divulguei no twitter, e pelo menos duas pessoas deram retwit…. mas concordo que não espalhou devidamente.

    Pelo menos a lista da Bicicletada-SP recebeu a divulgação, que eu saiba.

    E eu depositei minhas pilhas usadas para reciclagem.

Fazer um comentário