Mapas de São Paulo – Zonas e muito mais

Hoje eu passei o dia todo pesquisando mapas da cidade de São Paulo para poder fazer algum tipo de arquivo PDF para download, com informações unificadas. Meu maior motivador foi ter me dado conta ontem de que não tenho noção das zonas (Zona Leste, Zona Norte, Zona Sul, etc). Se alguém me diz um bairro e pergunta em que zona ele está, eu geralmente erro. Fato.

Depois de muito pesquisar, achei tanto material bom e completo que desisti de fazer o unificado, apenas referenciá-los nos seus locais originais. O mais legal dentre eles, não querendo menosprezar os outros que são trabalhos ótimos, é o mashup Infoloc@l, feito com o Google Maps e apresentando dados diversos em camadas selecionáveis pelo usuário. Muito bom. Parabéns ao pessoal que teve esse trabalho, o resultado ficou bem bacana. Após o jump.

Infoloc@l – Mapa interativo da cidade de São Paulo

Infolocal - Mapa interativo de São Paulo

Outros mapas de Sampa

Você também pode gostar de:

Comentários via Facebook (Novos)

2 comentários arquivados em “Mapas de São Paulo – Zonas e muito mais

  1. Não é de hoje que tenho dúvidas sobre os bairros que compõem cada zona da cidade de São Paulo. Penso até que não existe uma relação oficial. Certa vez abri um site que tinha as 5 zonas cada qual com seus bairros. Bem claro! Hoje, não encontro esse site. O fato é que vejo jornalista e políticos divergirem. Por exemplo: Uns colocam Pirituba e Perus na Zona Oeste. às vezes vem uma divisão que amplia de 5 para 6,7,8 subdivisões. Aí Pirituba e Perus aparecem na Zona Noroeste. Enfim, se existe uma divisão ou subdivisão oficial, ou aceita com tal, gostaria de saber e gravar. Dias atrás, um jornalista (radialista) que muito admiro disse com contund~encia que Pirituba fica na Zona Oeste! Para mim o mais lógico é zona norte (ou noroeste). Atenciosamente.