Gopala Hari restaurante indiano

gopala-hari-manual-sp

Recentemente conheci o restaurante Gopala Hari e desde o primeiro momento ele já se tornou um dos meus restaurantes preferidos aqui em São Paulo.

Ele fica dentro de uma antiga casa na região da Avenida Paulista, bem próximo das estações Paulista e Consolação do Metrô (dá para ir a pé). O espaço é simples, sem firulas, mas bastante aconchegante e, claro, com características da Índia. A experiência é bacana. Por exemplo, lá você se acomoda como quiser: na varanda; sentado “no chão” com uma mesinha aonde só cabe a sua refeição praticamente, claro, em mesas normais e de todo tamanho…

gopala-hari-eatinerario
Foto por: Eatinerário

Me surpreendeu o fato de ele estar lotado – do lado do maior centro comercial de São Paulo, não poderia ser diferente – e tudo funcionar muito bem. Isso quer dizer que a comida chegou quase que instantaneamente, veio do jeitinho que eu pedi, eu sempre era atendida rápido quando solicitava e foi quase que um estalar de dedos na hora de pagar (e olha que eu tive que ir lá no caixa para fazer isso, ou seja, peguei fila).

Eles tem duas opções de combinados diferentes, por dia da semana. Eu fui em uma terça-feira e escolhi o combinado 2, que é composto por rice noodles (macarrão de arroz com legumes), alu ghobi sabji (couve-flor, batata e brócolis com especiarias) e pakora recheada (fatias de berinjela entremeadas de queijo magro). De comer de joelho. Outro dia até tentei replicar aqui em casa e óbvio que não consegui 😛

Os combinados acompanham salada, suco e uma opção de sobremesa. Entre as sugestões estão: Kheer Bengali (Arroz Doce Típico Indiano), Gulab Jamun (doce aerado de leite em calda de rosas), Gajar Halav (doce de cenoura condensada no leite, servida com farinha de pistaches), Torta Baby Doce de Leite com castanha de caju e Banana Celestial (banana gratinada com açúcar mascavo). Eu não sou muito chegada a doce, então não comi nenhum, depois me arrependi, deveria ter experimentado pela experiência, mas quando eu voltar lá faço isso :)

Uma coisa importante: todos os pratos deles tem opção lactovegetariano (sem carne e ovos) 😉

gopalahari

gopalahari1

Você deve estar pensando que é mó caro, né? Não é não. Gastei R$31,00 e pelo que eu entendi, o preço é fixo. Achei justíssimo.

Ele funciona das 11:30hs às 15hs de segunda à sexta e das 12hs às 15hs aos sábados. Não tem estacionamento próprio, mas tem um pertinho (que não é conveniado) entre a Rua Augusta e a Rua Frei Caneca. O endereço do restaurante Gopala Hari é Rua Antônio Carlos 429 – Consolação.

Ah! Diz que eles tem uma loja no mesmo espaço com produtos indianos de tudo quanto é tipo. Eu não cheguei a conhecer ainda, mas com mais tempo farei isso. Se você tiver oportunidade de ir, fica a dica 😉

Fazer um comentário