Frio intenso. O que fazer em São Paulo?

Que frrrio - .marcamariaOs últimos dias tem sido complicados para quem não está lá muito acostumado com o frio. Eu particularmente não curto calor demais (a menos que eu esteja à beira da praia/piscina/rio e não esteja trabalhando), mas também chega uma escala de frio que não é humano, gente. A gente sai da cama, mas a cama não nos larga o dia inteiro. É quando as meninas costumam dizer que saíram de casa com o visual “mendigo” (algo parecido com “enrolada no edredon”).

Nesses casos, o que fazer quando chega o fim de semana? Ficar em casa assistindo um filme, tomando “uns bons drink”, aconchegado em outro corpo quente? É uma ótima opção, mas que nem todos tem, né, seu foreveralone? Então sigam as dicas desse baiano aqui e tirem esse corpo preguiçoso de dentro da casca e vão pra rua, já! Pede pra sair!

Cinema: sempre uma opção agradável, mas dê preferência para ir acompanhado, com alguém ou alguéns, afinal pode rolar um barzinho depois (ou uma cervejinha na praça de alimentação mesmo, pra nem precisar sair de novo). Indico o Cinemark do Shopping Cidade Jardim, salas VIP. Mais confortável, impossível.

Bar ou Restaurante: Ótima opção também acompanhado. Eu pelo menos acho um saco ir a barzinho beber algo sozinho. Existem ótimas opções de locais legais em Sampa, em tudo que é bairro, então, escolhe o mais perto e quentinho e se jogue. A dica para a próxima semana é aproveitar o Restaurant Week.

Boliche: Se você tem uma galera querendo tirar a preguiça do corpo também, chame todo mundo pra jogar boliche. É uma atividade que não exige muito conhecimento ou treino anterior, é divertido, aquece e sempre tem serviço de bar na pista, ou seja, dá pra uma turma jogar e outra ficar só curtindo com a cara de quem erra enquanto bebe alguma coisa. Eu gosto do boliche do Shopping Vila Olimpia. Fica até as 2 da manhã nos fins de semana, mesmo sendo num shopping.

Kart Indoor: Também muito divertido, embora um pouco mais perigoso. Principalmente se a turma tiver tomado umas antes e/ou tiver mulher brincando junto (brincadeirinha :-P… pra garantir, corram separados). Ainda não fui em nenhum aqui, mas já ouvi falar de pelo menos 2 existentes. Dá uma fuçada no Google que vc acha.

Mostras de Arte do SESC: O SESC SP tem diversas opções de peças, exposições, dança, etc. pra quem curte arte. A grande maioria é indoor, então, dá pra ir nesse friozinho alimentar um pouco o lado direito do cérebro, o coração e a alma. Confira a programação do SESC.

Centro Cultural São Paulo: Fica ali do lado do metrô Vergueiro, um ambiente muito gostoso de interação cultural. Nesse frio, não dá pra aproveitar os espaços abertos, mas você pode usufruir da biblioteca imensa, da contação de histórias aos domingos, das peças teatrais a preços populares e mostras de som que sempre rolam no local. Confira a programação do CCSP.

E você? Tem outras dicas? Manda aí que eu atualizo as mais legais nesse post.

* A ilustração desse post é de autoria do Faso, da .marcamaria, que faz uns bonecos lindíssimos – Dá um saque no site.

Fazer um comentário