São Paulo: A cidade mais subestimada do mundo

9477cb04-c3a6-4335-bacb-81b3f86304ee

Não sei se é costume de nós, brasileiros, olhar com brilho nos olhos para praticamente tudo que é estrangeiro e muitas vezes não enxergar as infinidades de coisas bacanas que temos bem pertinho de nós, mas é fato que isso acontece muito e é bem bacana poder resgatar esse brilho, essa sensação boa que sentimos quando viajamos para fora, ao ver o lugar que vivemos através dos olhos de um estrangeiro que o admira, chega até ser emocionante.

O fotógrafo americano Walker Dawso, residente de San Francisco, passou seis semanas em São Paulo e fez um mini documentário chamado “São Paulo: The Most Underrated City in the World” (São Paulo: A cidade mais subestimada do mundo), parte do projeto Breaking Borders.

No vídeo ele fala um pouquinho sobre diversos pontos turísticos da cidade, sobre a nossa diversidade, seu lugar preferido para morar, os lugares interessantes para comer e se divertir, etc. Confira:

Para se divertir: Sinta-se Paulistano

Sinta-se-paulistano-manual-sp

Hoje conheci a Sinta-se Paulistano, uma fan page que aborda de um jeito bem humorado e com leves alfinetadinhas, a cultura, o comportamento e os hábitos dos paulistanos, sem deixar de lado o notável carinho de seus criadores pela cidade, os publicitários Dalton Campos e Flavio Pucci, ambos nascidos em outros estados.

Sinta-se-paulistano-manual-sp-01

Sinta-se-paulistano-manual-sp-02

Sinta-se-paulistano-manual-sp-03

Sinta-se-paulistano-manual-sp-04

Sinta-se-paulistano-manual-sp-05

Sinta-se-paulistano-manual-sp-06

Achei a ideia muito legal, me diverti muito com vários posts e confesso que chega senti saudade da capital :)

Vale a pena conferir! ;)

CineMaterna: Cinema para pais e filhos

CineMaternaV1:Layout 1

Se você viu o meu post sobre a volta do Manual SP, está sabendo que agora temos a Alice e claro que isso se refletirá no conteúdo do blog a partir de agora, ou seja, passaremos a falar também sobre assuntos relacionados à crianças por aqui e o primeiro deles é sobre o CineMaterna, que conheci ontem e achei uma iniciativa muito legal.

Quem tem criança sabe que nos primeiros meses de vida dela, alguns passeios se tornam mais restritos pela dificuldade como um todo e ir ao cinema, infelizmente, é um deles. Ou melhor, era! Pois pensando nisso, algumas marcas de produtos infantis, junto com uma das maiores redes de cinema do Brasil e outros, se juntaram para apoiar as criadoras do CineMaterna, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo resgatar socialmente mães e pais através da cultura, insentivar a troca de experiências relacionadas à maternidade e promover segurança nutricional e alimentar, tudo isso sem deixar os bebês em casa, fazendo com que todos aproveitem e se divirtam juntos. Saiba mais detalhes aqui.

Lá no CineMaterna, os pais podem assistir aos filmes que estão em cartaz, junto com bebês de até 18 meses de idade, em um ambiente totalmente preparado para ambos, o que quer dizer que o volume, ar condicionado e iluminação são equilibrados, tem trocadores, estacionamento para carrinhos, tapetes de atividades, pode levar brinquedos (desde que não sejam com sons e luzes) e muito mais. Após as sessões, sempre tem café e bate papo, o que ajuda na interação social tanto dos pais, quanto das crianças.

Tão legal quanto isso tudo, foi saber que o CineMaterna está presente em 34 cidades e 70 salas de cinema do Brasil! Veja a programação e locais de exibição no site.

Já estamos nos programando para ir em breve :D

Dica de aplicativo para você aproveitar mellhor a Virada Cultural 2013

virada-cultural-2013

Começa amanhã, em São Paulo, mais uma edição da Virada Cultural.

O evento contará com mais de 900 atrações de música, dança, teatro, gastronomia, cinema, esportes, entre outros, e para você não ficar perdido na hora de escolher o que vai curtir, foi desenvolvido um aplicativo para dispositivo móvel super bacana e muito útil, que te permite criar o seu próprio roteiro ou ver as opções sugeridas, localizar palcos, dar notas, favoritar e compartilhar as suas atrações preferidas, acompanhar em tempo real as notícias sobre o evento, etc.

Aplicativo Virada Cultural 2013 02

Aplicativo Virada Cultural 2013 01

Clique aqui para baixar iOS e aqui para Android.

Bom evento! ;)

Beijo,

Viviane Mclean

Game of Thrones Exhibition São Paulo

GoT SP

Uma das notícias mais esperadas pelos fãs brasileiros de Game of Thrones foi divulgada hoje. Vem para o Brasil a Exposição de Game of Thrones e ela estará em São Paulo entre os dias 25 e 30 de abril. E mais: vai ser gratuita!

Na exposição serão exibidas armas, figurinos e demais adereços utilizados nas 3 temporadas da série mais comentada da HBO, no total representando
mais de 70 peças originais. Entre elas, o famoso Trono de Ferro (embora seja uma réplica) ficará disponível para o público. Quem vamos sentar pra tirar foto no Iron Throne? \o/

Durante a exposição será permitido tirar fotos e postar nas redes sociais (use a hash #gotsp) e para os fãs mais criativos também será liberada a entrada de pessoas fazendo cosplay. Ah! Não podem entrar pessoas com menos de 16 anos.

Os ingressos para a exposição começam a ser distribuídos no domingo, dia 14, logo após a exibição do terceiro episódio da terceira temporada na HBO (aproximadamente 23h20, fique ligado), através do site LivePass.

Game of Thrones Exhibition São Paulo

  • Exposição Game of Thrones Exhibition SP 2013
  • Onde: Shopping JK Iguatemi (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olimpia)
  • Quando: de 25 a 30 de abril de 2013
  • Gratuito e limitado: Ingressos via LivePass
  • Mais informações: FanPage do Game of Thrones