Caneca I (duck) SP

Você certamente deve ter visto a pichação do Pato Donald que o atual prefeito de São Paulo, o Haddad, fez lá no Túnel da Rebouças no início do mês e que virou uma baita zoação na internet por ele não mandar nada bem nessa arte, certo? Inclusive criaram um Tumblr muito ótimo que reúne várias montagens muito engraçadas, o Haddad Picha. Vale super a pena conferir. Enfim.

haddadpronatec

Essa pichação acabou virando um símbolo de São Paulo e resolvemos entrar na brincadeira lá no Printorama e criar uma caneca com referência ao “I <3 NY“, ideia do Tom B :)

share-iducksp

Se você é apaixonado por São Paulo, adora o Haddad e ama caneca, você PRECISA garantir a sua! Para saber mais detalhes e comprar, é só clicar aqui. Descontos progressivos acima de 10 unidades ;)

Shopping Iguatemi é um labirinto de compras

Shopping IguatemiLá em Salvador, o Iguatemi (que não é do mesmo grupo) é um shopping popular. Claramente dividido entre os níveis, o prédio tem 3 pisos que aumentam de preço e “classe social” conforme subimos as escadas rolantes.

No Iguatemi da Faria Lima eu não vi isso. Primeiro que o shopping é um imenso labirinto vertical. O conceito de “pisos” ou andares é subvertido totalmente por diversos níveis e subníveis com rampas e “mini-escadas”. Achei um tanto confuso, mas claro que foi apenas a primeira visita.

Apesar de bastante compartimentado, é raro ver alguma loja mais “acessível” – tá, tem uma C&A por lá. A maioria é de grife e cara. O mais interessante foi ver uma bolsa feminina em uma vitrine custando 31 MIL REAIS! É, eu no início tinha achado que 2 dos zeros correspondiam aos centavos do preço, mas ao lado havia um par de sapatos com a etiqueta “2400” e definitivamente não há um sapato Louis Vuitton que custe 24 reais. Mas uma bolsa por 31 pilas, é demais. O preço de um carro popular numa bolsa rosa e “embolotada” (provavelmente couro de avestruz).

No mais, o shopping é bem bonito. Tem um mega relógio logo na entrada “movido” a líquido. Enorme, curioso, hipnotizante. Só o relógio já valeu o passeio.

Dica de sobrevivência: desligue o bolso ou deixe o cartão de crédito em casa.

Rating: ★★★☆☆

* Foto por Pedro Cupertino em Creative Commons

Praça Benedito Calixto

Praça Benedito Calixto - São PauloA feirinha da praça Benedito Calixto é um point de artesanato e antiguidades, mas tem comidas também, inclusive um acarajé nota 3 de 5. Acontece todo sábado e dura o dia todo. Depois das 16h começa a rolar um chorinho show de bola.

Você encontra de tudo, máquinas antigas, rádios de mil novecentos e guaraná sem gás (funcionando), brinquedos – muitos brinquedos – dos anos 70, 80 e 90 (alguns brindes de McDonald´s sendo vendidos na cara de pau também), ímãs de geladeira que a Lu Monte adora e muita, mas MUITA gente no mínimo curiosa ;-).

Dica de sobrevivência: leve um dinheiro no bolso e barganhe bastante pra conseguir descontos. Por ser um local hype os vendedores costumam adicionar muita “gordura” nos preços.

Rating: ★★★½☆