Eu já falei aqui sobre a feira da Benedito Calixto, upadupa bacana. Ontem fui lá novamente e dessa vez o Consulado Mineiro não estava tão cheio e consegui conhecê-lo finalmente. Depois de meia hora na fila de espera, sentamos para saborear os pratos.
O valor não é lá muito atrativo, mas considerando a quantidade de comida, é justo. Pedimos um Triângulo Mineiro (42 reais) e uma porção de Costelinha (18 reais). Embora eles tenham chamado carne de charque de carne de sol, o charque desfiado estava delicioso, mas ainda fiquei na vontade da carne de sol, preciso achar um lugar que tenha (sugestões?). Estávamos em 3 adultos e uma criança, sobrou comida.
Além das delícias da cozinha mineira, você encontra também a cachacinha de Minas, que eu não provei ontem, mas sou fã.
Na vez anterior que almocei por lá, fui no restaurante vizinho, o São Benedito, que é também muito bom, um pouco mais barato e menos informal e confortável que o Consulado, mas vale a pena conhecer também.
Dica de Sobrevivência: não vá com crianças muito pequenas. Bebês detestam barulho e o ambiente é deveras barulhento.
[rating:4]
* Foto: Tony Galvez em Creative Commons
Você deve achar carne de sol legítima em restaurantes nordestinos. O Recanto do Nordeste, na Liberdade, tem uma comida muito boa.
http://www.recantodonordeste.com.br
Carne do Sol de primeira é no Mocotó http://www.mocoto.com.br -> É longe (lá na ZN), mas vale a pena, pois é bom, bonito e barato. Fica a dica.