SP Burger Fest 2013

SP Burger Fest 2013

A SP Burger Fest está de volta, ainda maior. Agora são mais de 35 restaurantes participando, oferecendo suas receitas mais especiais de hamburgers na cidade de São Paulo. Serão novas e deliciosas maneiras de preparar a tradicional carne no pão ;-) .

O festival acontece esse ano entre os dias 14 e 28 de maio – que é o Dia Internacional do Hambúrguer. A lista completa de participantes ainda não foi divulgada, mas o SP Burger Fest 2013 já possui algumas casas confirmadas.

Participantes do SP Burger Fest 2013

  • Meats
  • PJ Clarke’s
  • Butcher’s Market
  • Z Deli, Na Mata Café
  • Condimento
  • Bra.do Restaurante
  • AK Vila
  • Royal Burger
  • Rock ‘n’ Roll Burger
  • Emiglia Restaurante
  • Le Repas Bistrot
  • Ruella

A proposta do festival é oferecer receitas inéditas e diferentonas. Vamos torcer para chegarem logo essas duas semanas de delícias :) . Enquanto não chegam, acompanhe as atualizações sobre o evento diretamente na página do SP Burger Fest no Facebook.

Tubaína Bar

Tubaina Bar

Já faz um tempo que não faço meus reviews por aqui, não é? Milhões de desculpas, foi um misto de sair pouco com falta de tempo para dedicar aos blogs. Mas nenhum barzinho melhor para retornar as postagens como o Tubaína Bar. Grande estilo ;-)

Conheci o Tubaína por intermédio de amigos do trabalho, num desses happy hours que a gente faz quando está precisando dar uma desanuviada. Um barzinho perto do trampo, pequeno, charmoso, com um ambiente super bacana, bem localizado e com umas cervejas diferentes, de cervejarias artesanais (Experimente as Tres Lobos) – o que já ajudou no meu projeto #DailyBier. Me apaixonei.

Por ser um ambiente menor, o espaço normalmente lota e tem fila de espera em dias mais óbvios (quinta a sábado), mas tem um banquinho do lado de fora e muitas vezes os garçons montam mesinhas, pra turma que não se importa em ficar lá fora mesmo, bebendo com os amigos e aproveitando os petiscos, que são muito bons e com preço honesto.

Se bater aquela fome, tem vários sanduíches servidos no pão francês (recomendo o de pernil, que com uma pimentinha hmmmmmm), além de pratos. Se for pra beliscar, tem coxinhas, bolinhos e o, até então desconhecido pra mim, mandiopã (pra quem não conhece, uma espécie de massa frita de aipim, com aparência de torresmo).

O atendimento é bacana também, embora com a casa cheia é comum rolar uma ou outra confusão com os pedidos, mas nada que atrapalhe a experiência da noite.

Infelizmente o pessoal do BoicotaSP listou o Tubaína por lá, a meu ver injustamente. Não dá pra comparar um bar/restaurante com todas as qualidades que citei acima, com um buteco de esquina cuja melhor cerveja é Original. São públicos, experiências, localização, atendimento e momentos diferentes.

Tubaína Bar [FourSquare]
De 2a a 5a das 18hs a 1h // 6a das 18hs às 3hs // Sábado das 13hs às 3hs.​
Rua Haddock Lobo, 74, Próximo a Avenida Paulista c/ Consolação

Dica de sobrevivência: no cardápio tem a graduação alcoólica de cada cerveja. Leia ;-)

Comida di Buteco 2013 São Paulo

Comida di Buteco 2013Entre os dias 12 de abril e 12 de maio de 2013 acontece a segunda edição do Comida di Buteco, um concurso gastronômico de petiscos que envolve bares de várias cidades do país. Nessa edição participam 16 cidades do Brasil, simultâneamente e com o mesmo tema: linguiça e aipim (mandioca).

Os petiscos serão apresentados em cerca de 400 botecos espalhados nas cidades participantes. Aqui em São Paulo (onde está rolando o Boteco Week até dia 14 de abril), 50 botecos participarão do Comida di Buteco 2013 (35 do ano passado e mais 15 novos). Nenhum petisco pode ser repetido entre os bares e não pode concorrer novamente nos próximos 10 anos.

A avaliação dos botecos fica por conta de um juri especializado e também do público que o frequenta, que deverão pontuar cada boteco nos seguintes critérios:

  1. Tira-gosto
  2. Higiene
  3. Atendimento
  4. Temperatura da Bebida

Comida di Buteco MobileOs resultados serão anunciados de acordo com a escolha dos jurados e do público consumidor. O melhor boteco da cidade, segundo o evento, será eleito democraticamente.

Dá pra ficar por dentro do evento onde estiver e quando quiser, através do seu smartphone iOS ou Android. Basta baixar o aplicativo do Comida di Buteco para seu celular, clicando na imagem ao lado.

Restaurant Week São Paulo 2012

Restaurant Week Brasil 2012Ontem fui um dos poucos sortudos convidados (valeu, Bohemia :-] ) para comemorar os 5 anos do Restaurant Week, e presenciar a abertura dessa edição. O evento acompanhou um jantar no Capim Santo, com 3 chefs de renome, que prepararam entrada + prato principal + sobremesa (o mesmo esquema do SPRW), tudo harmonizado com Bohemia.

Antes do jantar, ouvimos um breve histórico do evento, as curiosidades por trás dos bastidores, histórias das primeiras reuniões, quando tudo ainda era uma ideia. E pudemos conhecer pessoas que foram peças importantes disso tudo. Tive a sorte de ter uma dessas pessoas em minha mesa, o Hugo Delgado, do Obá Restaurante (foi um prazer te conhecer, Hugo). Aliás, a minha foi a mesa mais divertida do evento, sem dúvida. Valeu, Edson, meninos do Manual do Homem Moderno e Patricia Volpi, minha amiga. Continuar lendo…

Pizzaria Week 2012

Pizzaria Week

Pela segunda vez em São Paulo comemora-se o Dia da Pizza com um evento que, similar ao Restaurant Week, dá descontos em pizzarias da cidade por uma semana. No caso dessa semana em específico, como segunda (ontem) foi feriado, a “week” vai de hoje até sexta – 4 dias.

São Paulo, apesar de não ter inventado a pizza (sequer foi no Brasil), já foi considerada a cidade com a melhor pizza do mundo. E atualmente é a cidade que mais consome essa iguaria em todo o planeta. Assim, dá pra dizer que é um prato típico paulistano, não é?

A Pizzaria Week esse ano acontece de 10 a 13 de julho e conta com a participação de várias pizzarias da cidade, e você pode usufruir de 10% de desconto na entrega ou no local. Confira a lista de pizzarias participantes e como pegar seu desconto.

Bom apetite :)