CineMaterna: Cinema para pais e filhos

CineMaternaV1:Layout 1

Se você viu o meu post sobre a volta do Manual SP, está sabendo que agora temos a Alice e claro que isso se refletirá no conteúdo do blog a partir de agora, ou seja, passaremos a falar também sobre assuntos relacionados à crianças por aqui e o primeiro deles é sobre o CineMaterna, que conheci ontem e achei uma iniciativa muito legal.

Quem tem criança sabe que nos primeiros meses de vida dela, alguns passeios se tornam mais restritos pela dificuldade como um todo e ir ao cinema, infelizmente, é um deles. Ou melhor, era! Pois pensando nisso, algumas marcas de produtos infantis, junto com uma das maiores redes de cinema do Brasil e outros, se juntaram para apoiar as criadoras do CineMaterna, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo resgatar socialmente mães e pais através da cultura, insentivar a troca de experiências relacionadas à maternidade e promover segurança nutricional e alimentar, tudo isso sem deixar os bebês em casa, fazendo com que todos aproveitem e se divirtam juntos. Saiba mais detalhes aqui.

Lá no CineMaterna, os pais podem assistir aos filmes que estão em cartaz, junto com bebês de até 18 meses de idade, em um ambiente totalmente preparado para ambos, o que quer dizer que o volume, ar condicionado e iluminação são equilibrados, tem trocadores, estacionamento para carrinhos, tapetes de atividades, pode levar brinquedos (desde que não sejam com sons e luzes) e muito mais. Após as sessões, sempre tem café e bate papo, o que ajuda na interação social tanto dos pais, quanto das crianças.

Tão legal quanto isso tudo, foi saber que o CineMaterna está presente em 34 cidades e 70 salas de cinema do Brasil! Veja a programação e locais de exibição no site.

Já estamos nos programando para ir em breve 😀

One thought on “CineMaterna: Cinema para pais e filhos

Fazer um comentário